Como contratar uma cerimonialista de casamento

Como contratar uma cerimonialista de casamento

Como contratar uma cerimonialista de casamento

Esclareça suas dúvidas sobre como contratar uma cerimonialista de casamento e não entre em apuros.

A contratação de uma cerimonialista, também chamada de organizadora de casamento, pode ser considerada o primeiro feito para começar a organização de um casamento ou como também pode ser a última. Depende muito da opinião dos noivos e dos compromissos que desejam elaborar por conta própria. Basicamente, a cerimonialista pode organizar a festa inteira desde o início ou apenas se apresentar no dia do evento para checar se está tudo correndo como o combinando.

Mas, a resolução para procurar e contratar uma cerimonialista de casamento precisa ser tomada o quanto antes. O adequado é acertar tudo tão logo o casal decida e marque uma data. Deste modo, o cerimonialista pode fazer parte de todo o procedimento de elaboração, incluindo a seleção da igreja mais adequada e do salão de festas que atenda as necessidades dos noivos.

No entanto, os noivos precisam estar cientes de contratar alguém que concede apoio ao longo da preparação e que esteja acessível para esclarecer a todos os questionamentos do casal. Por se tratar um elemento tão importante, os noivos precisam encontrar alguém confiável e atencioso para deixar entregar a organização do dia mais especial de suas vidas. Mais do que ser uma pessoa comprometida e ágil, o cerimonialista necessita ter paciência, calma e tranquilidade com a noiva. Afinal, não se trata apenas de mais uma festa, é um casamento, um ritual extremamente marcante para os envolvidos.

Contrate uma cerimonialista de casamento responsável

Por isso, para contratar uma cerimonialista de casamento é preciso contar também com a empatia do profissional pelo casal e vice-versa. Outro detalhe é que o cerimonialista está sendo contratado, justamente, para auxiliar o casal a realizar a festa dos seus sonhos e não tentar mudar conceitos e aplicar a sua vontade. Sendo assim, é fundamental que os noivos mantenham a mente aberta para algumas sugestões, mas, nunca esqueçam que a cerimônia e o dia são feitos especialmente para celebrar a sua união. Exatamente por isso, o profissional teve ter a consciência de não desrespeitar esses desejos. Além disso, é essencial contar com uma comunicação sem ruídos entre o casal e o cerimonialista.

A principal diferença entre um profissional de qualidade e um inexperiente é o seu comprometimento com um evento. Normalmente, o casamento representa o dia mais importante para o noivo e a noiva, por isso, o contratado deve corresponder à altura. E se o cerimonialista não atende e nem se dá ao trabalho de retornar aos telefonemas e nem demora muito para responder aos emails ou mensagens instantâneas, não pode ser considerado como alguém de confiança.

Um das maneiras de não passar por imprevistos ou preocupações desnecessários em função de uma postura pouca eficiente do seu cerimonialista é procura por algumas referencias antes de fechar definitivamente o acordo. E essas informações podem ser conseguidas por meio de outros profissionais, amigos que já se casaram ou mesmo casais desconhecidos que contaram com o suporte daquela pessoa.

E o casal também precisa ter a atenção de deixar tudo detalhado e ter um contrato com a descrição de todos os serviços que serão realizados ao longo da preparação e do dia da festa. Isso é de vital importância, pois o pagamento do cerimonialista de casal pode vaiar de aproximadamente R$ 1,5 mil a até R$ 10 mil, levando em consideração tipo e o tamanho da celebração.

Após a oficial contratação uma cerimonialista de casamento, a preparação já pode ser iniciada, com a busca pelos fornecedores que devem estar presentes na data do casamento como item primordial na lista de prioridades. E no dia do casamento, o profissional deve estar na festa para solucionar qualquer eventual problema, já que o objetivo é que o casal não precisa se preocupar com absolutamente nada e possam aproveitar cada instante da cerimônia e da festa.

Lista de Comentários

Deixe seu comentário