Vale a pena contratar uma cerimonialista de casamento

Vale a pena contratar uma cerimonialista de casamento

Vale a pena contratar uma cerimonialista de casamento

Vale a pena contratar uma cerimonialista de casamento?

Se você está pensando em marcar a data do seu casamento e, imediatamente, começar os preparativos pode já ter analisado a possibilidade: vale a pena contratar uma cerimonialista de casamento? Bom, isso costuma passar pela mente da maioria dos casais. Então, a grande questão para definir essa necessidade é analisar o seu próprio evento.

Afinal, a função da cerimonialista, também conhecida como assessoria de casamento, é não deixar que nada aborreça ou tire a felicidade dos noivos, especialmente, no dia mais importante de suas vidas: o dia do casamento.

Então, se você não quer se incomodar com nada ou se ater aos mínimos detalhes da organização da cerimônia e também da festa, a alternativa mais lógica é contar com o suporte de um profissional conceituado e experiência no setor. No entanto, existem duas possibilidade de contrato com esse profissional: a contratação de uma assessoria completa, que vai lhe acompanhar em todas as etapas antes e durante o grande dia ou apenas para a data.

Vale a pena contratar uma cerimonialista apenas para o dia do casamento

Então, descubra a seguir o quanto vale a pena contar com a ajuda de uma cerimonialista:

Vale a pena contratar uma cerimonialista apenas para o dia do casamento?

Há sempre uma alternativa intermediaria e, de fato, com custo mais acessível. Vale a pena contratar uma cerimonialista apenas para o dia da cerimônia e da festa quando:
1 – O seu casamento será de porte médio a grande.

2 – Você tenha tempo e disposição para organizar todos os detalhes do casamento com alguma antecedência, dedicação e muita paciência para negociar com entregadores e todos os serviços necessários para a festa.

3 – Você só tiver a chance de conferir o lugar da festa poucas horas antes do evento e, nesse período, você vai estar se preparando para a cerimônia, então, não há maneira alguma de estar prestando atenção e organizando tudo o que estiver ocorrendo simultaneamente.

4 – Contar com alguns fornecedores acertados.

5 – Há uma sequencia que deve ser mantida com: brindes, o jantar, a música, o baile, dentre outros.

Mesmo que o casal programe exatamente tudo o que precisará acontecer, provavelmente, algo vai dar errado. São muitas questões na cabeça dos noivos e de seus familiares e, possivelmente, alguns detalhes serão esquecidos ou deixados para depois e o casal poderá ficar decepcionado por isso. Então, contar com alguém que possa estar inteiramente concentrado nessas obrigações, com toda a programação a sua disposição é a praticamente certo que o casal irá aproveitar o dia com tudo o que tenha direito. Por isso, vale a pena contratar uma cerimonialista nem que seja apenas para o grande dia.

Vale a pena contratar uma cerimonialista de casamento com antecedência

Vale a pena contratar uma cerimonialista de casamento com antecedência?

Há diversas opções que exigem a contratação de uma assessoria de casamento antes mesmo das vésperas do grande dia. Por isso, a alternativa mais acertada é contar com esse profissional desde a preparação, ganhar confiança com a pessoa e ter a chance de curtir a cerimônia e a festa de casamento sem nenhuma preocupação.

Vale a pena contratar uma cerimonialista de casamento desde a preparação de tudo quando:

1 – O seu casamento terá de grande porte, ou seja, acima de 120 convidados.

2 – Há muitos fornecedores a serem escolhidos e, normalmente, a cerimonialista já possui uma lista de contatos de confiança que não vão causar nenhum problema durante o evento e ainda podem oferecer valores mais interessantes em função da parceria com o profissional.

3 – Há uma sequencia que precisa ser respeitada, como o momento do brinde, a hora de servir o jantar, o início do baile, dentre outras possibilidades.

4 – Por fim, quando nenhum dos noivos dispõe de tempo para organizar todos os detalhes por conta própria.

Afinal, o que todo casal apaixonado deseja é ter tranquilidade e concentração apenas para dizer o tão esperado “sim” diante do altar e poder festejar ao lado dos amigos, familiares e entes queridos. Por isso, fica comprovado que vale a pena contratar uma cerimonialista para ajudar a tornar realidade o casamento dos seus sonhos.

Lista de Comentários

Deixe seu comentário