6 coisas que você não sabe sobre os cerimonialistas de casamento

6 coisas que você não sabe sobre os cerimonialistas de casamento

6 coisas que você não sabe sobre os cerimonialistas de casamento

Para muitas pessoas, contratar um cerimonialista é ainda algo novo e cheio de dúvidas. Este profissional visa dar assessoria a eventos de todos os tipos e a cada dia vem se popularizando no Brasil. É ele, com a ajuda da sua equipe e fornecedores, que coloca o sonho das pessoas em prática, tornando os seus eventos memoráveis. Veja 6 dicas sobre os cerimonialistas que você ainda não conhece e faça da sua festa um evento inesquecível.

Os cerimonialistas não organizam apenas casamentos

Este é o primeiro erro dos contratantes: contratar os cerimonialistas apenas para casamentos. É claro que o casamento é um evento cheio de detalhes e que leva meses para ser programado e que de fato requer mais o auxílio de um profissional experiente e de uma equipe assertiva. Mas o cerimonialista é especializado ainda em festas de aniversário, festas corporativas, noivado e bodas, entre outros eventos.

Veja o seu cerimonialista como um maestro

O cerimonislista pode ser definido muito bem como um maestro, que coordena diferentes frentes e faz a festa acontecer e as pessoas ficarem satisfeitas. Ele tem a capacidade de pensar o que as pessoas precisam antes mesmos delas se darem conta – e isso pode ser muito estratégico para noivos que desconhecem a rotina de um planejamento de casamento. Logo nos primeiros momentos você verá este profissional tomando a frente da sua cerimônia.

Os cerimonialista possuem fornecedores de todos os tipos

Um bom cerimonialista tem sempre ótimas opções de fornecedores e consegue os melhores serviços pelos valores mais justos. É comum o cerimonialista, ao criar um projeto para o seu evento, oferecer três ou mais linhas de preços para estes serviços, o que agrada a todos os tipos de orçamentos. Outra vantagem é que em geral os cerimonialistas centralizam os contratos, garantindo que os serviços sejam feitos no prazo correto. É ele quem se responsabiliza por cada etapa e por cada contratado.

Escolha a sua equipe de cerimonialistas pela empatia

Há muitos cerimonialistas no mercado. A dica é escolher uma equipe que tenha mais a ver com o seu estilo e com o seu evento. Desta forma, escolha por empatia. Não tem nada a ver um profissional ser mais tradicionalista e inflexível se os contratantes querem um evento mais descolado e jovial, por exemplo. É preciso que o profissional se adeque e ofereça as melhores soluções para cada caso.

O cerimonialista é um profissional especializado

Além de experiências diversificadas em eventos e de uma gama variada de fornecedores, este profissional tem os conhecimentos necessários para fazer de um evento algo notável e inesquecível. Sua expertise envolve etiqueta, capacidade de expressão e comunicação, desenvoltura para trabalhar com diferentes meios e pessoas de todos os tipos, capacidade de gestão de tempo e plano de ações, responsabilidade de compromisso e de ser um intermediador que faça as coisas acontecerem.

A última palavra é sempre do contratante

Um bom cerimonialista é aquele que serve ao seu cliente. O evento é dele e a última palavra também. Desta forma, o cerimonialista deve fazer com que os clientes participem de cada etapa do planejamento e desenvolvimento do evento. Imagine se um casal de noivos não possa validar cada escolha e cada etapa: as frustrações podem ser muitas e os riscos também. Mas o bom profissional sabe que o sucesso de um evento depende da participação do dono da festa.

Lista de Comentários

Deixe seu comentário